DSC_2508.jpg

Sobre

EDUARDO PAIVA – DRT 22.740

Ator e apresentador. É um dos fundadores e diretores da BRAAPA ESCOLA DE ATORES, onde também ministra cursos regulares de Interpretação para TV e Publicidade, além de aulas particulares de Apresentação de Programas de TV e Eventos na BRAAPA ESCOLA DE ATORES, cumprindo satisfatoriamente o objetivo da proposta do projeto, que é fazer com que os atores sejam mais editados e aprovados nos testes de Publicidade e TV.

É apresentador dos eventos da empresa Italiana GAMA ITALY, nas feiras anuais Hair Brasil e Cosmética em São Paulo.

Formado em Rádio e TV na FAAP em 1994, atua em teatro desde 1986, participou em vários espetáculos de teatro infantil e adulto. Em 2019/2020, atuou como o apresentador Roberto Albuquerque, no espetáculo “Diva - Uma Visita na Era de Ouro do Rádio”, com direção de Letycia Martins. Em 2008/2009, foi ator e produtor do premiado espetáculo “Velório à Brasileira”, com direção de Eduardo Osório. Esteve em cartaz de 2004 a 2007, com o espetáculo “Miss Brasil sou Eu” de Ronaldo Ciambroni, no papel do apresentador Hugo Costa Rica. Em 2007, como Gaston, no elenco de “A Bela e a Fera”, com direção de Jacques Lagoa, que esteve em cartaz no Teatro Imprensa também em 1995. Em 1986, atuou como Elvis, no espetáculo “Nem Oito nem Oitenta, com direção de Jorge Takla.

Em 1997, se associou ao ator André Bravo Valente para formar a BRAAPA Produções Artísticas e produzir o musical “Poliana, a menina”, produção essa que viria a receber indicações e prêmios do teatro, além de ter sido considerada pela crítica como o melhor elenco de teatro infantil já visto em São Paulo até então.

A partir de 1998, começou a trazer diretores de TV para realizar cursos

de interpretação para TV, no intuito de melhorar o nível dos cursos nessa área, o que acabaria por formar um modelo junto com seu sócio, seguido posteriormente pelos concorrentes devido à repercussão no mercado da organização e qualidade de ensino dos mesmos.

Atuou em longa metragem com co-produção internacional ao lado dos atores Michael York e Jennifer O’neal.

Na TV participou do seriado “As Novas Aventuras de Tiazinha” (TV Bandeirantes) e das novelas “Tiro e Queda” e “Louca Paixão” (TV Record). Atuou em diversos comerciais e programas do SBT, chegando a ser contratado pela casa.

Atuou em vários filmes publicitários, entre eles destacam-se o comentado comercial da Azaléia ao lado de Grazi Massafera do BBB5 que veiculou internacionalmente, dos carros Picasso da Citröen e Novo Gol, STILL (Ferramentas de Jardim), DPVAT, Kaiser, celulares Tess, entre muitos outros.

Foi um dos professores de Interpretação para TV da Equipe BRAAPA no “1° Curso Internacional de Teatro e TV de Angola”, onde permaneceram três meses.

Eduardo Paiva e André Bravo Valente, juntos, foram responsáveis pela idealização, planejamento, organização e implantação da Escola de atores Wolf Maya no Shopping Frei Caneca.